top of page

Fique atendo ao novo processo seletivo do IFSP


O IFSP recebe inscrição 2018 pelo site processoseletivo.ifsp.edu.br, de candidatos que vão participar do processo seletivo curso técnico integrado, concomitante e subsequente e ingressarem em cursos IFSP primeiro semestre 2018 ofertados também em Jacareí, São Carlos, Caraguatatuba, Jundiaí, Campinas, Campos do Jordão, Registro, Bragança Paulista, Catanduva e em outras regiões.


Instituto Federal de São Paulo está oferecendo mais de 5 mil vagas para serem disputadas pelos estudantes que vão ingressar no 1º, 2º e 3º ano do ensino médio em 2018 e pelos candidatos com o ensino médio completo, que vão dar início as aulas no primeiro semestre 2018 para estudo em regime semestral ou anual.


Cursos gratuitos SP 2018 Cursos técnicos com duração de 2 e 4 semestres

Técnico em Edificações Técnico em Comércio Técnico em Design de Interiores Técnico em Eletroeletrônica Técnico em Eletrotécnica Técnico em Fabricação Mecânica Técnico em Automação Industrial Técnico em Logística Técnico em Mecânica Técnico em Mecatrônica Técnico em Eventos Téc. Manutenção de Aeronaves em Célula Técnico em Telecomunicações Téc. Manutenção e Suporte em Informática E outros

Cursos Técnicos Integrados IFSP 2018 com duração de 3 e 4 anos – para egressos do ensino fundamental

Informática Mecânica Agroindústria Agropecuária Lazer Mecatrônica Alimentos Curso gratuito de Logística SP Administração Redes de Computadores Automação Industrial



INSCRIÇÃO IFSP 2018


Está sendo realizada no site processoseletivo.ifsp.edu.br e pode ser feita até dia 05/11/2017 e não tem taxa de inscrição.


Processo seletivo dos participantes será feito por meio de análise do histórico escolar. Serão avaliadas para a classificação de candidatos as notas das disciplinas de língua portuguesa e matemática do ensino fundamental – do 8º ano para cursos integrados e do 9º ano para cursos concomitantes e subsequentes. Para participar é só informar as médias no momento da inscrição.

Resultado será publicado dia 20/12 e todos com o nome na lista vão poder fazer matrícula. Os campi do IFSP vão receber matrículas dos candidatos de 17 a 23/01/2018. Leve no dia cópia e original do RG, CPF, certidão nascimento ou casamento, título com comprovante de quitação eleitoral e reservista se for o caso, comprovante de residência, 2 fotos 3×4 com nome no verso, comprovante escolar que a modalidade de ingresso exigir e o histórico do ensino fundamental.

Quem optar por vaga do sistema de cotas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa deve saber que precisa levar também comprovantes de renda familiar (CTPS, contracheques, extrato bancário, Guia INSS…) e cópias e originais do RG e CPF de todos os membros da família.


A notícia sobre cursos gratuitos Instituto Federal SP 2018, no site www.ifsp.edu.br . No mesmo site estão os editais IFSP, acesse todos que estiveram disponíveis antes de efetuar sua inscrição. No edital e anexos estão as informações importante sobre processo seletivo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page